domingo, 10 de janeiro de 2010

O Cristão pertence à melhor de todas as famílias, a de Jesus!

.
Comece esta leitura lendo o texto bíblico de referência para que possa entender melhor o texto do autor e este estudo bíblico, Que o Espírito Santo de Deus venha te revelar a vontade do nosso amado mestre Jesus.

Leitura Bíblica: Mateus 12.46-50

Jesus disse: “ .... quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mt 12.50)

A maioria das pessoas gosta de viver em família. Família é tão marcante que, em alguns casos, nos orgulhamos até dos defeitos que dela herdamos. Quem já não ouviu alguém dizer: “Este é ruim como o avô; Ela é teimosa como a tia; ..é briguento como o tio...”. E a criança, toda faceira, pensa: eu sou um sucesso mesmo!

Existem famílias famosas como Orleans e Bragança, Kennedy, etc. Não quero falar destas. Quero falar da família de Jesus! Ele tinha uma família que o amava. Contudo, fez uma declaração que deve ter chocado seus familiares.

Veja: certa ocasião, familiares de Jesus o visitaram. Encontraram-no com muita gente. Ainda estavam fora da casa quando alguém o avisou: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Talvez todos esperassem que ele fosse atendê-los de pronto. Mas ele não fez isso. Só perguntou: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” Antes, porem, de qualquer resposta, ele mesmo disse que seus discípulos formavam sua família (Mt 12. 49).

Não sei a reação dos familiares, mas com certeza a dos discípulos foi boa. E ele foi mais longe: além de considerar os discípulos da época seus familiares, afirmou que qualquer um poderia ser de sua família. Que verdade extraordinária! Não importa cor, raça, classe social, beleza ou sobrenome. Nada disso! Jesus disse: Quem fizer a vontade de meu pai, faz parte da minha família.

Talvez você não tenha uma família. Talvez a sua família tenha sido desmontada pelas dificuldades. Talvez você não encontre alegria no relacionamento familiar. Mas se você é um cristão legítimo, pertence à melhor das famílias. Muitos são os sobrenomes nesta família, mas o nome principal é o que está acima de todos os nomes: Jesus! Lembre-se, como cristão, você não é apenas o “João da Silva”, ou o Fulano de Tal”, mas muito mais do que isto: é o “Fulano de Tal de Jesus”

Fonte: Pão diário
Autor: Antônio Renato Russo, Curitiba-Pr

Nobres amigos e irmãos em Cristo Jesus, que esta palavra possa ter entrado em seu coração e que a sua vida seja transformada a cada dia através dela. Que vocês sejam abençoados cada dia mais e mais em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário