domingo, 24 de maio de 2009

As alianças de Deus atravé do sangue

.
No velho testamento em Levítico 17: 10-14 Deus proibiu comer sangue, pois o sangue simbolizava vida

- A vida estava no sangue
- O sangue era para ser derramado no altar para expiação dos pecados
- O sangue garantia a vida o ofertaste até que Deus voltasse e eles viviam assim de sacrifício em sacrifícios
- Era aliança de morte e de vida, pois se não fizesse o sacrifício pelos seus pecados estavam mortos e de vida porque oferecendo o sacrifício lhe era garantindo a vida

Em João 6:48-59 Jesus propõe uma nova aliança

- O sangue (sacrifício ofertado em favor dos pecados) no antigo testamento garantia a vida do ofertante até que Jesus viesse para ser pão da vida que garantiria a vida eterna relatado no verso 51

“ Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne”

- Na nova aliança a vida está na carne e no sangue de Jesus relatado no verso 54

"Quem comer minha carne e beber meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia"

Quando você aceita o Senhor Jesus passa a tê-lo em sua vida

Tudo que você precisa para ter a vida eterna está na carne e no sangue de Jesus

Se você tem Jesus na sua vida certamente terá a vida eterna e o Espírito Santo o ressuscitará no ultimo dia

Fazemos a ceia para trazer a memória que temos Jesus em nossa vida e que Ele está presente dentro de nós, se cumprindo o verso 56 e 57

"Quem comer minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele" "Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá"

Cuidados a se tomar

Se não viver uma vida com Cristo Jesus tendo Ele dentro de nós o assimilando não adianta comer e beber a carne e o sangue, pois este ato não vai trazer a vida eterna.

No verso 49 diz: "Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram", ou seja, o simples fato de alimentar do maná não os salvou,

Em 1 Coríntios 11:28-30 Deus nos adverte quanto à importância de ter Jesus em nossa vida o assimilando e fala que a razão de muitas fraquezas e doenças vem pela razão do homem se alimentar dEle estando impuro ou simplesmente por ser religioso.

Oração: Senhor Jesus queremos te pedir perdão pelas vezes que não fomos dignos de receber o seu corpo e seu sangue e queremos Senhor neste momento que faça morada em nós, esquadrinha o nosso coração Pai e arranca tudo que não provem de ti, que possamos estar sempre prontos a recebê-lo a cada dia e que a partir de hoje tenhamos uma vida mais voltada a ti Senhor, que possamos o Pai ser instrumento em suas mãos para o alcance de muitas vidas no teu precioso nome, amém.

Um abraço a todos, que Deus nos renove a cada dia e que a paz do Senhor Jesus seja sobre toda a nação sobre a face de Israel agora e sempre amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário