sábado, 13 de junho de 2009

Quem é Jesus para Você?

.
Sua vida é o resultado de uma visão específica e direcionada. Se a nossa visão é fraca tornaremo-nos limitados e derrotados, nossas atitudes e ações se tornaram debilitadas e impotentes, o que certamente irá gerar derrotas. Se a visão que temos é poderosa e vitoriosa, nossa vida irá refletir claramente em um resultado muito bom e nos tornaremos vencedores.

“Que dizem os homens quem sou Eu?” Essa foi a pergunta que Jesus fez aos seus discípulos em Marcos 8:27 “... alguns dos profetas”, responderam eles.

Essa é a visão que muitos ateus, estudiosos e religiosos têm de Jesus. Para estes, Ele é mais um, ou algum, dos profetas. Essa opinião leva à incerteza e à desconsideração do valor que o próprio Deus dá à pessoa do Senhor Jesus.

Por isso, muitas vezes o nome de Deus é enxovalhado. No entanto agora você está tendo a oportunidade de receber uma clara visão que precisamos ter da pessoa de Jesus Cristo.

A visão que João tinha de Jesus era a de um Cristo crucificado, deprimido, rosto sangrando por causa dos espinhos, lado traspassado, costas feridas, pés e mão perfurados, expressão sofrida, porque foi assim que ele morreu, levando sobre si nossas dores, conforme está escrito no livro do profeta Isaías, capítulo 53:4-5.

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Nessa visão, João estaria limitado, sem ousadia nem intrepidez, porque o Cristo que ele estava vendo crucificado não era o Cristo poderoso para livrá-lo de situações adversas e não lhe daria nenhuma ousadia para enfrentar as provações e as lutas da vida. Isso só aconteceu no dia em que ele teve a revelação de Jesus Cristo em apocalipse 1:10-18, na qual ele vê Jesus verdadeiramente como ele é hoje. E quando João o viu caiu aos seus pés.

“Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia, Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante ao filho do homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro, A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém Ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas: eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inverno.”

A sua vida é um reflexo de como você vê a pessoa do Senhor Jesus Cristo.

- Pra os muçulmanos, Jesus é um dos profetas de Alá, porém inferior a Maomé.

- Para o hinduísmo, religião da maioria dos indianos, Jesus é apenas alguém que se sacrificou a fim de atingir um ideal, para alcançar a paz interior.

- No budismo, Jesus é alguém que alcançou o nirvana – estado de ausência total de sofrimento; nível de paz, plenitude, sabedoria, quietude perpétua.

- O espiritismo, por sua vez, considera Jesus, um espírito que encarnou, desencarnou e está por aí. Para os espíritas, Jesus é um espírito evoluído, como tantos outros: Alan Kardec, Chico Xavier, Zé Arigó, Dr. Fritz. Para o espiritismo Jesus não é Deus, nem Salvador, apenas alguém que alcançou o grau máximo de perfeição.

- Na Igreja Católica, Jesus é sempre mostrado pregado em uma cruz, e isto é sempre lembrado, principalmente na semana chamada de santa, quando é feito enterro simbólico (descida da cruz). O lema mundial da Igreja católica, infelizmente, tem sido dar mais ênfase a Maria como serva sofredora do que exaltar o Cristo ressurreto.

Por isso, nas mais diversas religiões, muitos têm zombado do nome de Jesus, e quando não zombam, o menosprezam. Por que muitas vezes os “santos”, “profetas” e líderes religiosos não em respeitado Jesus? Exatamente porque não tem uma visão da verdade e do conhecimento desta verdade, O mundo insiste em nos apresentar um Cristo morto e inerte. Contudo o Jesus verdadeiro é este que encontramos em Apocalipse 1:10-18.

PR. Jorge Linhares

Meus comentários:

Eu tinha esta visão de Jesus citada no texto acima, de um Jesus limitado e agora depois de convertido Ele mesmo me libertou da visão que eu tinha dEle e agora posso ver como ele é no sobrenatural. Um verdadeiro Pai, aquele para todas as horas que cuida de perto de seus filhos. Ele tem cuidado de mim de perto e eu posso ver o agir dEle na minha vida todos os dias, posso sentir a presença do Espírito Santo todos os dias. Agora sou livre para glorificar o seu santo nome, cujo é aquele, único, digno de toda honra e toda Glória. Louvado seja o nome de Jesus Cristo, o rei dos reis, Senhor dos senhores, pelo século dos séculos.

Um abraço a todos os leitores, que Deus os abençoe e os guarde, que ele derrame sobre vocês a paz do Seu Espírito Santo em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário