segunda-feira, 4 de maio de 2009

O que leva um crente a afastar do Evangelho?

.
Segunda Epístola de Pedro, capítulo 2, versos 9 a 22:

Fazendo uma reflexão da palavra de Deus citada acima nos perguntamos:

O que leva um crente a afastar do Evangelho?

1º Não abrir mão do pecado. O diabo fica ao derredor buscando a quem possa tragar. O pecado nos afasta de Deus e ficamos fragilizados as tentações do maligno.

2º Desentendimento e decepções dentro da igreja. As decepções podem afastá-lo da igreja. Devemos ter nosso alvo em Jesus, porque todo ser humano pode cometer falhas,

3º Exigências exageradas da igreja. Muitos crentes novos na fé deixaram de seguir a Cristo porque sua igreja exigiu que o irmão tivesse que ir ao culto de calça social, as mulheres não poderia cortar os cabelos, homens não podiam usar relógio no pulso porque era vaidade e várias outras exigências.

4º Falcas profecias que alimentam falcas esperanças, às vezes tem um irmão em uma situação muito difícil e outro lança uma profecia que vai acontecer um milagre e ele vai sair daquela situação, mas às vezes por não se realizar, o irmão se aborrece e sai da igreja.

5º Sentar perto de pessoas que são conta a pregação, incrédulas que só criticam e não tem fé ou querem destruir a igreja.

6º Tragédias, muitos crentes, quando sofrem algum tipo de tragédia, se afastam da igreja, alguns irmãos perdem seus filhos paras as drogas, mortos por alguma injustiça ou por batidas de carro, atropelamento e se revoltam com Deus

Os que foram resgatados do mundo como eu, não devem, de jeito nenhum voltar para aquela situação de antes, porque como citado no versículo 22 estaríamos como o cão comendo nosso próprio vomito, credo.

Temos que a cada dia buscar a proximidade com Deus, estar em comunhão com Ele, crescendo na fé, sendo edificados pela Sua palavra e estar sempre vigiando para não nos desviar do caminho que é Jesus.

Que Deus por sua infinita misericórdia não deixe nunca acontecer isso com nenhum irmão em Cristo Jesus. Agora que as doces consolações do Espírito Santo de Deus seja sobre a vida de cada leitor agora e para sempre em nome de Jesus, amém. Um abraço, Ângelo Maciel.

Um comentário: