sábado, 29 de agosto de 2009

Se estais caído, trincado, desça até a casa do Oleiro e com certeza Ele fará de você um novo vaso

.
Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.(Jeremias 18:4)

Havia um homem que durante toda manhã ia com dois vasos buscar água nos riachos para servir a mesa de seu Rei, caminho era longo e andava a pé na trilha. Certa vez escorregou e um dos vasos trincou acontecendo que quando o mesmo era enchido de água ia vazando durante o percurso que este homem fazia. Chegando no local , tratava logo de servir ao rei com a água que continha no vaso trincado e muitas das vezes o vaso cheio, nem era usado e estragava a água.

Certo dia o homem resolveu fazer algo diferente, levou sementes de flores e semeou ao longo do caminho que percorria e com as suas idas e vindas com o vaso trincado, ia regando as sementes até virar lindas flores . Certo dia, apanhou algumas flores e levou para fazer a decoração da mesa do rei , o rei vendo isto, ficou maravilhado com a atitude do homem e perguntou de onde ele tirou as flores. Ele respondeu, que tirou do caminho onde percorria, quando ia buscar água, estas flores estão aí, por causa do vaso trincado,pois quando retornava para o palácio, ia derramando água sobre estas flores.

O que podemos aprender com esta ilustração?

Muitas das vezes somos como aquele vaso trincado, feridos pelas circunstâncias da vida, mas mesmo feridos,ainda andamos pela jornada da vida, semeando Amor, semeando a Paz.

O apóstolo Paulo escreve assim: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos; pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.(II Coríntios 4:8 a 11)

Por outro lado, podemos ser como aquele outro vaso, cheio mas ainda não sendo utilizado pelo rei,mas em tudo existe o tempo de Deus. Se você está cheio da graça, não critique os que estão feridos, pois em tudo os olhos de Deus estão sobre nós. Nada está encoberto aos olhos daquele que prestaremos contas.

Se vires alguém caído ajude a levantar , pois na tua caminhada até ao rei as suas lágrimas regarão muitas “plantas” e mais tarde elas virão até ao Rei e dirá, foi este “vaso” que regou a Palavra da salvação e hoje estou aqui.

Seja um grande vaso nas mãos do Oleiro. Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.(II Timótio 2:21 a 22)

Se estais caído, trincado, desça até a casa do Oleiro e com certeza Ele fará de você um novo vaso.

Autor: Espírito Santo de Deus
Instrumento usado como canal da bênção: Irmã Sandra Machado

4 comentários:

  1. Hoje em dia tem se propagado um evangelho que exclui totalmente o sofrimento, contudo, a tribulação possui caratér pedagógico: ela molda o caráter. Deus é soberano, e pode fazer de nós tudo o que lhe apraz. Excelente postagem!

    Aproveito para te convidar para conhecer o Púlpito Cristão, um blog de teologia e apologética, com um toque de informalidade e bom humor. Aguardo sua visita, e se gostar, segue a gente!

    Um abraço,

    Leonardo Gonçalves
    www.pulpitocristao.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Leonardo, toda honra e toda glória seja dada ao autor e consumidor de toda obra, a saber Jesus Cristo. Que a Paz do Senhor Jesus seja sobre sua vida hoje e sempre. Abraço, Ângelo Maciel

    ResponderExcluir
  3. Ola Angelo!

    Otimo texto! Esquecem que somos vasos na mão do oleiro!

    Estava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e... Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.

    E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou. É verdade, precisamos a cada dia ser moldados pelo oleiro,

    Abraço e que Deus o abençoe sempre em nome de Jesus!

    ResponderExcluir